Quatro Estações

O Calendário dos Anjos

Posted on: Novembro 20, 2008

Lu Martins nasceu Maria de Lourdes. Esbanja bom humor e alegria. Quem entra em sua sala de trabalho normalmente faz comentários do tipo:

 – “Como você está linda hoje”.

 E ela, sorrindo, responde:

 – “Muito obrigada”.

A secretária do chefe do Executivo de Novo Hamburgo tem 58 anos e nunca repete nenhuma combinação de roupa.

Nasci em Caxias, mas cresci em Veranópolis, a terra da longevidade. Por isso eu sou assim!” (e dá uma risada gostosa.)

Além de alegre, Lu tem uma característica marcante, é muito vaidosa.

“Sou assim desde pequena, sempre gostei de me arrumar”, revela.

Ela lembra da mãe passando pó compacto Coty e Leite de Colônia, sempre com os lábios pintados.

Lu “assaltava” a nécessaire da irmã mais velha, que era professora, e juntava suas economias para comprar maquiagem.

“Ficava toda pintada, e quando minha irmã chegava e me via daquele jeito, ficava furiosa”.

O segredo para sempre se vestir de um jeito diferente é o Calendário dos Anjos. Para todos os dias da semana, o calendário indica uma combinação de cores. Conforme Lu, seguir essas dicas atrai coisas boas.

 

 

“Me visto desse jeito há sete anos. Antes escolhia as cores de acordo com o meu estado de espírito”.

Para variar tantas vezes o vestuário, ela tem um closet de roupas, um armário de sapatos, uma arara de bolsas, uma gaveta para os óculos, outra para relógios e outra para brincos, colares e anéis.

Casada há 37 anos e mãe de um filho, conta que o marido de vez em quando comenta que vai interná-la.

“Mas quando eu casei, com 22 anos, ele já sabia que eu era vaidosa”.

Para todas as mulheres, Lu conta seu segredo para tanta vaidade.

“A mulher precisa se amar e amar o seu corpo. Eu me arrumo pra mim e por isso estou sempre feliz da vida.”

Deixe uma Resposta

As quatro estações

Arquivos

